Asfaltamento de São José da Vargem Alegre

Asfalto é a última camada da pavimentação d a estrada da comunidade São José da Vargem Alegre, e é a parte que entrará em contato com as rodas de seu carro, caminhões etc. . A preparação do solo é fundamental para que as condições do asfalto favoreçam a dirigibilidade, sendo fundamental para manter íntegro por mais tempo o piso asfáltico. Para isso acontecer, o adensamento é o processo primordial para que o processo se inicie com qualidade.

Esse é o processo que preenche espaços vazios no solo e que evitam afundamentos posteriores. É assim que todo processo de capeamento deve começar. Quando são feitos de forma precária, a rodagem de caminhões e outros veículos pesados deformam o asfalto, causando buracos e valas. Além disso, o calor e a velocidade podem ajudar a acelerar esse processo de deformação do solo.

A prefeita e os engenheiros acompanham de perto esta obra pedida a muitos anos é de fundamental importância para os moradores e os recursos são do tesouro municipal.

A administração municipal vem transformando a zona rural com estradas, apoio técnico ao homem do campo, além de capacitar e facilitar a vida.