Capacitação em Panificação

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) , realizou nos dias 26 a 30/11 o curso de Panificação na comunidade de Porto Plácido

Os participantes, disseram que o curso foi maravilhoso. As aulas práticas nos permitiram tirar ali mesmo todas as dúvidas e a instrutora conduzia a aula com uma ótima didática, disseram. Os alunos explicaram ainda que pretende usar dos conhecimentos adquiridos para abrir uma empresa para comercializar os produtos, ressaltou a importância dos diversos cursos oferecidos.

O objetivo do curso é trazer à população mais conhecimento e agregar mais renda as famílias, utilizando de ingredientes produzidos in natura – como é o caso de algumas famílias rurais. O curso contou com a participação de 12 alunos.
Esse curso vem de encontro ao interesse de toda a população. O nosso objetivo é atingir cada vez mais a zona rural para que as famílias tenham diferentes meios de renda e para que possam atender os programas de compra direta da agricultura familiar”, explicou ainda a prefeita municipal.

Participantes:
Jean Victor Nazareno
Janaina Julia Lopes de Sousa
Edna Maria da Consolação Lourenço
Raquel Silveria da Silva
Bruna Roberta da Silva
Adriana Silva Nazareno Soares
Andrea Silva de Andrade
Natália Fernanda Gomes de Deus
Leirilaine de Souza Santos Oliveira
Wilma Caetano Gomes do Nascimento
Edwirges Gomes Sousa

Vale a pena lembrar que a pedido da prefeita os cursos de capacitação agora vão acontecer nas comunidades da zona rural e o Porto Plácido foi o primeiro a receber o de Panificação.

Outro apoio recebido para o sucesso do curso foi da secretaria de Educação e a secretaria de Assistência Social.