Conselho Gestor de Riscos de Santa Cruz do Escalvado Tomou Posse

Foi dado um grande passo em Santa Cruz do Escalvado para prevenção e segurança da comunidade, foi instalado no dia 05/12 o Conselho Gestor de Riscos quem tem a função de cuidar e supervisionar todo o sistema de Gestão de Riscos de Desastres em nossa cidade.

A posse foi prestigiada pela representante da prefeita que não pode comparecer por motivos de agenda, mas a secretaria de Administração e Finanças Thalia Souza desejou sucesso a todos que tomaram posse, com certeza todos são capazes e muito eficientes.

A prefeita assinou o decreto de implantação em nosso município e disse ser uma das mais importantes ações, frisou estar comprometida através da prefeitura em investir em segurança para os Santacruzenses.

A Defesa Civil tem demostrado estar muito comprometida com os problemas em nossa cidade acompanhando de perto todos problemas existentes, sempre dando respostas imediatas e muito suporte a população.

O competente Reginaldo Damásio que comanda a Defesa Civil na apresentação da metodologia de trabalho, responsabilidades de cada secretario municipal que formam o Conselho Gestor, as ações serão integradas e executadas com o Conselho.

O Comitê é Intersetorial e Interdisciplinar e vai abranger todas as secretarias municipais, trabalhamos com muita clareza e objetivos para que o conselho fosse formado, as reuniões serão mensais e se possível teremos vários cursos para capacitarmos ainda mais para que as ações de todos sejam da melhor forma.

Ainda agradeceu a presença da empresa H3N que nos deu todo suporte em todo planejamento para formação do Conselho Gestor.

O evento de posse foi realizado no Clube Catulino Novais e contou com um show de integrantes da Associação Música e Arte e de funcionários da prefeitura, foi servido ao final um lanche delicioso a todos presentes.

O Conselho é formado por: Maria Helena (Sec. de Saúde), José Jaime (Sec. de Agricultura e Meio Ambiente), Maria Conceição Firmo (Sec de Educação), Maurino Miranda (Sec. de Esportes) e Israel Veiga Leal ( Sec. de Assistência Social).O Coordenador da Defesa Civil é Reginaldo Damásio altamente competente para desenvolver os trabalhos.