Formatura da Pré Escola

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite do dia (07), a formatura dos alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2018. A cerimônia aconteceu no Clube Catulino Novais onde aconteceu apresentações de palco.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve a formatura de alunos com 5 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Foi bonito ver o clube lotado e sentir a energia da plateia fazendo a festa junto com os alunos,” disse a secretária municipal de educação, Maria da Conceição Firmo.

Além da secretária, participaram da cerimônia a secretaria de Administração e Finanças Thália Souza (que representou a prefeita), diretoras, a secretaria de Educação Maria Conceição Firmo, professores e a supervisora Carla.

Apesar de não estar presente devido a um compromisso fora da cidade, a prefeita enviou a representante e felicitou os formandos e suas famílias. “Parabéns, crianças! Vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creche da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar essa turma a ser a melhor geração de Santa Cruz do Escalvado,” afirmou.