Mutirão de Exames de Ultrassonografias

O Governo Municipal, através da secretaria municipal de Saúde, realizou mutirão para diminuir a fila de espera de pacientes para exames de ultrassonografias. Ao todo, são quase 130 pessoas que aguardam na fila, os exames foram realizados nos meses de Outubro e Dezembro 2018, fora os que foram feitos em 2017.

Os exames foram realizados ontem (13), na Policlínica José Guerra Pinto com o médico Dr Frederico Malta. Os pacientes aguardaram que fossem chamados, via telefone, para marcar a consulta. Há uma lista de espera que está sendo seguida conforme a urgência dos casos. Foram feitos diversos tipos de exames de ultrassom. O serviço foi feito pelo Município em parceria com o Cisamapi.

A prefeita destaca a importância desse trabalho aos pacientes. “São pessoas que estão aguardando por esse momento há um tempo. Contratamos um médico para fazer esse serviço para diminuir a demanda. As vagas oferecidas pelo SUS e Hospital, mensalmente, são limitadas, por isso fizemos esse mutirão com o objetivo de agilizar os atendimentos”, explica a Chefe do Executivo.

Além dos exames de ultrassom, a Prefeitura também está pondo em dia a realização de exames de Dermatologia em breve.

A uma parceria com o Cisamapi onde a secretaria de saúde compra mais exames facilitando aos municípios de estarem em dia com sua saúde, aqui na secretaria trabalhamos em sintonia com a prefeitura disse a secretária de saúde Maria Helena.