Mutirão de Oftalmologia

Foi realizado nos dias 01 e 02 de Dezembro, o mutirão de oftalmologia pela Prefeitura de Santa Cruz do Escalvado, através da Secretara Municipal de Saúde.

Nos dois dias foram realizadas 346 consultas que foram atendidas pelo Dr. Vitor Manteufel e mais 10 médicos da sua equipe. Para a realização deste mutirão a prefeitura contou com apoio dos servidores da saúde.

Foram diagnosticados vários pacientes com problemas de Cataratas, Glaucoma, Pterigio entre outros casos.

Existe pacientes desde 2015 na fila de espera, a ação visa desafogar o sistema para que a população possa ser atendida para dar prosseguimento aos tratamentos de oftalmologia.

Importante lembrar que a Prefeita municipal e o Secretária de Saúde Maria Helena, estiveram presentes no mutirão e em conversa com a população disseram que estão vendo a possibilidade de outros mutirões para outras especialidades de grande demanda da população, mas com os recursos são escassos, irão fazer o possível para melhor atender a população.

O mutirão foi realizado na Escola Estadual Dr. Otávio Soares.