IX encontro de tradicionais Bandas de Música

Realizado anualmente em Santa Cruz do Escalvado o IX encontro de tradicionais Bandas de Música que apresentam os famosos dobrados e o extenso repertório musical desenvolvido para esta histórica manifestação cultural.

O evento reuniu cerca de 10 bandas oriundas, do interior, apresentando-se em formato de desfiles e de retretas – apresentação estática, oposta aos desfiles.

As Bandas de Música são grupos tradicionalmente formados por instrumentos de sopro – madeiras e metais – e percussão.

O objetivo é preservar e difundir a tradição das Bandas de Música, levando ao público uma oportunidade singular de assistir grupos diversos da nossa região.

O evento aconteceu na Praça Cônego José Luciano no último Domingo dia 27/08 na parte da manhã com uma grande presença de público, a gestão municipal fez uma homenagem especial a centenária Dona Etelvina Silva

Dias que recebeu das mãos da administração 2017/2020 um belo buquê de flores.

Ainda foram entregues brindes e troféus a todas as corporações musicais e foi servido também almoço a todas participantes.

O IX encontro de bandas contou com as presenças de autoridades do executivo municipal, legislativo, secretários e comunidade.

A organização do evento esteve a cargo da secretaria de Educação e Cultura e apoio de funcionários da prefeitura.

O encontro de bandas contou com as presenças das seguintes corporações:

1 – Filarmônica de Santa Cruz do Escalvado – Maestro Rodrigo Carvalho

2- Banda Lira Caldense – Engenheiro Caldas – Maestro Paulo André.

3- Associação Música e Arte – Santa Cruz do Escalvado- Jose Geraldo (Jacaré)

4- Sociedade Musical de São Geraldo- São Geraldo – Maestro Diego Lima

5- Corporação Musical São Sebastião – Maestro Adilson Marcos. Bela Vista

6- Corporação Musical Lira Nossa Senhora do Amparo- Maestro Antonio Carlos Cruz (Leco) Amparo do Serra.

7- Corporação Musical Santíssima Trindade – Paulo Gomides – Ponte Nova.

8-Corporação Musical Nossa Senhora das Gracas – Maestro Rodrigo Carvalho – Sem Peixe.

9- Corporação Musical Santo Antonio – Maestro Kelvin Santana – Rio Doce.

10- Corporação Musical Municipal Padre Felisberto – Maestro Marcos Leonardo – Dom Silvério.